Ergo Juiz de Fora-MG

Sobre a Ergo

Fundada em 1º de novembro de 1989 pelos doutores Wilson Coelho Filho, Carlos Alberto de Oliveira, Helena Araújo Pereira Pedrosa e Marco Antônio Cotta Peralva, a ERGO iniciou suas atividades com foco em Ergometria.

Em 1992, o Dr. Hélio Lima de Brito Júnior, recém-formado em cardiologia e especializado em marcapasso e arritmia, passou a integrar o corpo clínico, trazendo para a região um serviço inédito: a Monitorização Cardíaca de 24 horas (Holter).

No ano seguinte, os sócios, em parceria com os doutores Amândio Baldi Tavares e Francisco Campos Silva, ampliaram os serviços da clínica com a aquisição de um ecocardiograma bidimensional com Doppler e de um sistema de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (M.A.P.A.).

Desde sua fundação, a ERGO mantém como princípio a busca constante pela capacitação e pela inovação tecnológica. A atualização profissional, a aquisição de novos equipamentos e o investimento em infraestrutura consolidam a clínica como referência em cardiologia e exames diagnósticos na região.

Com o passar dos anos, a sociedade foi enriquecida com a chegada de novos médicos, como a Dra. Ana Claudia Venancio e o Dr. Franco Nero Bianchi. Posteriormente, houve a primeira sucessão do Dr. Wilson Coelho Filho para o Dr. Wilson Coelho Neto, marcou não apenas a continuidade da tradição familiar, mas também o cuidado em manter viva a confiança construída ao longo das gerações.”

Por fim, desde sua fundação, a ERGO mantém como princípio a busca constante pela capacitação e pela inovação tecnológica. A atualização profissional, a aquisição de novos equipamentos e o investimento em infraestrutura consolidam a clínica como referência em cardiologia e exames diagnósticos na região.

Missão

Atender clientes na realização de exames, para diagnóstico e promoção de saúde cardiovascular com qualidade, segurança e humanização.

Visão

Ser referência em exames cardiovasculares na zona da mata mineira e adjacências até 2030.

Valores

• Ética
•Atendimento Humanizado (Acolhimento);
• Sustentabilidade (financeira e socioambiental)
•Segurança do Paciente (Qualidade);