Buscar

Os benefícios da positividade para o seu corpo

A positividade é um sinal de fé em um futuro melhor e também umas das maneiras de ter uma vida mais realizada, feliz e mais disposição no dia a dia.


Além disso, manter pensamentos e atitudes positivas fazem bem para a saúde do seu corpo e do seu coração. Conheça algumas pesquisas.

A positividade é benéfica ao organismo. Ela é capaz de proteger o corpo contra os efeitos negativos gerados pelo estresse e pela ansiedade. Um artigo de 2017 publicado no jornal The New York Times mostrou que o que acontece no cérebro reflete de maneira direta no corpo.


Quando o indivíduo enfrenta dificuldades de saúde, manter a positividade aumenta a imunidade e protege contra a depressão.


Vários outros aspectos relacionados à saúde são afetados pela positividade, tais como:


- Controle do peso e proteção contra a obesidade


- Manutenção dos níveis de açúcar no sangue


- Diminuição do risco de doenças cardíacas


- Reduz a pressão sanguínea


- Aumenta a capacidade de lidar com situações difíceis e estressantes

- Propósito de vida: uma pesquisa de 2010, publicada no American Journal of Orthopsychiatry indica que as pessoas que mantém índices altos de pensamento positivo sentem que suas vidas possuem mais propósito e significado.


- Aumenta a felicidade: pessoas positivas experimentam a sensação de facilidade, têm mais energia e mais esperança. A positividade também ajuda o corpo a reconhecer oportunidades para acessar estados de relaxamento, diversão e conexão.

Segundo um artigo publicado no veículo Psychology Today, pessoas positivas e satisfeitas com a vida tendem a se sentir realizadas, pois alcançam resultados positivos na escola, no trabalho e até nas relações sociais.


- Estimula a adoção de hábitos saudáveis: construir emoções positivas serve como um estímulo a adoção de hábitos mais saudáveis, que agem fortalecendo a sensação de felicidade provocada pela positividade.

Fonte: Novidade Saudável