Buscar

Dicas preciosas para um coração saudável

Cuidar do coração é um dever de todos nós, e esse cuidado influencia a qualidade de vida e a longevidade do ser humano.


Existem algumas dicas preciosas para você praticar que auxiliam positivamente para a saúde do seu coração. Veja mais!

Abandonar o tabagismo


É incontestável que o tabagismo é um hábito muito prejudicial à saúde. Os efeitos negativos são ainda mais preocupantes em relação ao coração e ao sistema cardiovascular.


As consequências do tabagismo se manifestam na pressão arterial, no sistema de coagulação e na circulação de oxigênio no corpo, gerando aumento nos riscos de doenças cardiovasculares, como, por exemplo, AVC, infarto do miocárdio, aneurisma de aorta, entre outras. Os pontos positivos de abandonar o cigarro são muitos, tanto para o corpo quanto para a mente, e aparecem rapidamente.


Prática de atividades físicas


A prática de atividades físicas por no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos, é extremamente benéfica para a saúde. Esse hábito auxilia no controle da glicemia, contribui para o bom funcionamento do metabolismo, equilibra o bom colesterol, combate a obesidade e o sedentarismo e também previne ou diminui a hipertensão arterial. Em resumo, combate muitos dos fatores de risco para o coração.


Diagnóstico de colesterol alto e hipertensão arterial


Essas patologias são alguns dos principais fatores de risco para as doenças do coração. Por isso, é importante consultar o médico com regularidade, para prevenir-se contra tais doenças e, caso sejam diagnosticadas, iniciar o tratamento correto e antecipadamente, evitando complicações mais sérias para o coração.


Conheça mais dicas saudáveis em:


https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/prevencao-e-saude/dicas-saude/cinco-dicas-para-um-coracao-saudavel