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  • fabulare09

7 dicas para manter o sono em dia com o fim do horário de verão


O horário de verão terminou e muita gente leva algum tempo para se readaptar aos horários normais e se adequar à rotina.

Essa dificuldade muitas vezes interfere diretamente no sono, pois nos acostumamos à dormir em um certo período durante o horário de verão, que acaba mudando quando mesmo termina.

Veja algumas dicas valiosas para você manter o sono em dia após o fim do horário:

O que é recomendado

- Durante a noite, procure fazer refeições leves, que não exijam muito trabalho do seu corpo durante a digestão;

- Ao final do dia, atividades como ioga, meditação e até massagens são ótimas aliadas para um sono tranquilo, pelos efeitos relaxantes que produzem;

- Busque estar em ambientes calmos e aconchegantes na hora de dormir, isso ajuda a ficar com a mente e corpo mais tranquilos.

O que não é recomendado

- Comer grandes quantidades de alimento antes de dormir ou ir deitar de estômago vazio;

- Tomar bebidas estimulantes como café, coca-cola, etc., que podem atrapalhar o sono;

- Praticar exercícios físicos que debilitem muito durante a noite;

- Executar atividades que exijam muita concentração algumas horas antes de se deitar.

Nunca se esqueça que dificuldade com o sono pode predispor problemas cardíacos e outros problemas relacionados à saúde. Dessa forma, é essencial preparar seu organismo para a rotina normal!


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