Buscar
  • fabulare09

Campanha Amigos pelo Coração


O Brasil apresenta dados alarmantes quando se trata de ataques cardíacos. Segundo pesquisas, ocorrem, por ano no país, cerca de 200 mil paradas cardio-respiratórias. Desses casos, uma taxa de 50% é registrada em ambientes públicos como estádios, shoppings, etc.

Entretanto, apesar de números tão altos, muitos brasileiros desconhecem o procedimento para socorrer uma pessoa que esteja sofrendo de parada cardíaca. A prova disso foi um estudo realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com leigos - indivíduos que não fazem parte da área de Saúde - onde foi registrado que 59% destes não sabem como fazer a massagem cardíaca e, dos 41% que sabem, apensa 5,8% se sentem seguros para realizar o procedimento.

Com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância da massagem cardíaca para salvar vidas, a Casa de Saúde São José, localizada no Rio de Janeiro, desenvolveu a campanha "Amigos do Coração". Par atingir o público com força total, a banda Barão Vermelho entrou como parceira de peso da campanha e regravou a música de autoria própria "Meus bons amigos", no ritmo de 100 bpm (número de compressões que devem ser feitas durante a massagem cardíaca - 100 a 120 por minuto.)

Dessa forma, é só o socorrista seguir as batidas da música para salvar uma vida garantir que o coração da vítima continue batendo.

A campanha será veiculada em mídias digitais, com vídeos interativos e didáticos, mostrando como a técnica de salvação deve ser realizada e depoimentos de pessoas que já sofreram a parada cardio-respiratória. Famosos como Giovana ANtonelli também estão atuando em prol da campanha para disseminar sua importância ao público;

Confira o site oficial da Campanha "Amigos pelo Coração" e saiba como você pode ajudar a espalhar essa ideia - http://www.amigospelocoracao.com.br/​

#campanha #paradacardíaca #massagemcardíaca

28 visualizações